O encontro teve como pauta principal a apresentação do projeto de lei que propõe a regularização da atividade desses profissionais
Na tarde de quarta-feira (23), vereadores de Chapada dos Guimarães se reuniram com motoristas particulares que realizam o transporte de passageiros entre Cuiabá e o município chapadense. O encontro teve como pauta principal a apresentação do projeto de lei de autoria do vereador Ademir do Sindicato, que propõe a regularização da atividade desses profissionais.
Segundo Ademir, o objetivo do projeto é garantir mais segurança tanto para os usuários quanto para os motoristas que atuam na região. “Chapada cresce a cada dia, com mais moradores e turistas que precisam se locomover com segurança. Essa regulamentação é uma necessidade urgente”, afirmou o parlamentar.
A proposta surge diante da ausência de um serviço eficiente de transporte intermunicipal coletivo entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, o que torna a atuação dos motoristas particulares essencial para a mobilidade da população e dos visitantes.
Os profissionais que participam da reunião avaliaram como positiva a iniciativa, para dar respaldo ao trabalho prestado e também coibir a atuação irregular de motoristas que atuam no trecho sem qualquer tipo de identificação ou mesmo compromisso com os passageiros.
O projeto será apresentado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal. Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, vereador José Otávio, o vice-presidente Carlinhos da Distribuidora, além dos vereadores Ademir do Sindicato e Ângela Brito.
Todos os direitos reservados © 2025 CCDG
Deixe um Comentário