Notícias
Geral

UTILIDADE PÚBLICA

Dia D da vacinação contra a Pólio acontece neste sábado em Chapada dos Guimarães

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde.

06/06/2024 ás 07:48:00

Fonte: DA ASSESSORIA DE IMPRENSA
Foto por: DIVULGAÇÃO

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2024 seguirá até o dia 14 de junho em todo o país. Em Chapada dos Guimarães, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde. O movimento tem como objetivo conter o risco de reintrodução da doença no território brasileiro. O público alvo são crianças menores de 5 anos de idade.

Para reforçar a imunização das nossas crianças chapadenses, a Secretaria Municipal de Saúde promove o “Dia D” de vacinação contra poliomielite, neste sábado, dia 8 de Junho, das 8h às 16h, no Ginásio Carlos Soares, no bairro Santa Cruz.

Durante todo o dia, a criançada terá uma programação especial no local. Para isso, os pais precisam comparecer ao ginásio munidos do Cartão de Vacina.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos através do contato direto com fezes ou secreções de pessoas infectadas. Em casos graves, pode levar à paralisia infantil.

A vacina contra poliomielite é a única forma de prevenção da doença e a cobertura vacinal vem apresentando resultados abaixo da meta (95%) desde 2016, segundo o Ministério da Saúde.

 

Compartilhe esta notícia!


Privacidade