Notícias
Geral

SESSÃO INAUGURAL

Câmara de Vereadores abre trabalhos legislativos de 2024

A solenidade foi iniciada com as bênçãos do Padre Matheus e do Pastor Divino, que pediram união e respeito no Parlamento

02/02/2024 ás 20:43:00

KATIANA PEREIRA
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Foto por: LUÍS MINHOCA/IMPRENSA

Em Sessão Solene, realizada na noite desta sexta-feira (2), a Câmara dos Vereadores de Chapada dos Guimarães deu início aos trabalhos legislativos de 2024. Com o plenário ocupado por populares, além de autoridades locais e familiares, os vereadores receberam o prefeito Osmar Froner, que levou a mensagem do Executivo ao Legislativo. 

Secretários do município, o promotor de Justiça Leandro Volochko, e o capitão da Polícia Militar, Allan, também participaram da sessão. A solenidade foi iniciada com as bênçãos do Padre Matheus e do Pastor Divino, que pediram união e respeito no Parlamento, e que os vereadores mantenham o foco no trabalho em prol da comunidade e das famílias chapadenses. 

Em seu discurso, o presidente da câmara, Mariano Fidelis, agradeceu aos seus pares e reforçou seu compromisso pelo bem do povo de Chapada, reafirmando que atuará sempre em conjunto com os demais colegas parlamentares para atender as demandas da população de Chapada dos Guimarães.

Mariano também reconheceu o trabalho dos funcionários da Casa e o empenho da Mesa Diretora, comprometida com o projeto de desenvolvimento de Chapada dos Guimarães. Ele ainda destacou que o parlamento, independente do posicionamento, sendo posição ou situação, deverá manter sempre o respeito aos demais pares, sem ofenças ou perseguições. 

O promotor de Justiça, Dr Leandro, em seu discurso, reforçou que as divergências políticas, comum no meio, não podem e nem devem atrapalhar a atuação da Câmara dos Vereadores. Ele disse ainda que o Ministério Público está à disposição para colaborar com a instituição, no que for de sua competência. 

Já o prefeito Osmar Froner,  na mensagem deixada ao Legislativo, agradeceu o apoio dos vereadores com a colaboração de todos para o desenvolvimento do município. Froner destacou o aumento na arrecadação e projetos estruturantes para Chapada. 

Os parlamentares, ao usarem a tribuna, destacaram a importância do poder legislativo e reconheceram o papel de fiscal do povo, sempre pensando em viabilizar melhoria para a qualidade de vida dos munícipes. 

REFORMA NA CÂMARA

O prédio da Câmara Municipal de Chapada passou por uma reestruturação para oferecer uma condição mais digna de trabalho e um lugar mais aconchegante para receber a população chapadense. 

Já como a grande inovação, o plenário trouxe um ambiente moderno e um reposicionamento das Tribunas para melhor diálogo entre os vereadores; revisão da captação de imagens e sonorização; novas cadeiras no Plenário.

Além disso, a recepção da Câmara e o Gabinete da Presidência foram reestruturados com novos móveis e equipamentos. 

A próxima sessão ordinária ficou agendada para o dia 9 de fevereiro. 


A sessão solene completa pode ser assistida neste link 

Compartilhe esta notícia!