SESSÃO ORDINÁRIA
Câmara aprova indicações, requerimentos e abertura de comissão processante
A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães em reunião ordinária na sexta-feira (20) aprovou requerimentos, indicações, moções de aplausos e também projetos de lei complementar, de autoria do executivo, para abertura de crédito adicional suplementar do orçamento que está vigente.
Também foi decidida pela instauração de uma comissão processante para investigar denúncia de que a vereadora Fabiana Nascimento teria infringido a Lei Orgânica do Município por supostamente advogar contra o Município. A denúncia foi feita pelo secretário municipal de governo Gilberto Melo.
Serão membros da comissão processante o Vereador Edmilson Bozó, a relatora vereadora Rosa Lisboa, e o vereador Joair Siqueira foi sorteado como membro. Os trabalhos têm um prazo de 90 dias para serem encerrados.
A denúncia foi acolhida por 9 vereadores, o vereador Dudu votou contra o pedido. E a vereadora Fabiana não participou da sessão.
MOÇÕES
Foi aprovada moção de aplausos ao servidor público Jorge Kaupatez, pela aposentadoria. A homenagem é da vereadora Cidu Siqueira.
A senhora Marister Ferreira Lida, presidente da Associação das Mulheres do P.A. Jangada Roncador, teve aprovada moção de aplausos pela atuação frente a associação. A moção é de autoria da vereadora Fabiana.
Os funcionários da Secretarias de Obras de Chapada serão homenageados com moção de aplausos pelos serviços prestados. A homenagem foi autoria dos vereadores Zé Otávio e Rafael Nilo.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Os vereadores também aprovaram requerimento da vereadora Fabiana para realização de uma audiência pública para debater a implantação e pavimentação da rodovia MT-030.