Vereadoras pedem refeitórios nas Escolas Municipais

WhatsApp Image 2020 03 05 at 17.56.08As vereadoras Profª Rosa Lisboa e Cidú Siqueira, fizeram Requerimento ao Executivo e a Secretaria Municipal de Educação, para que com urgência sejam construídos Refeitórios em Escolas do Município.

Mais do que conforto, é necessário oferecer às crianças dignidade de fazer as refeições à mesa. Para muitas, esta é a única refeição do dia.

Além do alimento de qualidade, é necessário que se tenha uma cozinha ampla, limpa, bem aparelhada e também uma área coberta, com mesas e cadeiras para que possa ser consumido o alimento.

Este também é um precioso momento de interação entre os pequenos. E chão não é lugar de comida.

As duas vereadoras são educadoras de carreira há muitos anos e entendem a realidade do dia-a-dia da Comunidade Escolar. Profª Rosa Lisboa pediu o refeitório na Escola Municipal Santa Helena em Jangada Roncador e na Escola Municipal Profª Irene Ferreira Silva em Praia Rica.

Vereadora Cidú Siqueira pediu a construção do refeitório na Escola Municipal Thermozina de Siqueira localizada no bairro Aldeia Velha.

Os Requerimentos já foram encaminhados ao Executivo e as vereadoras aguardam resposta.