CPI da Piscina Pública

WhatsApp Image 2020 03 03 at 17.40.21

A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães um Comissão Parlamenta de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades relacionadas a reforma da Piscina Pública Municipal de Chapada.

No ano passado a Prefeitura Municipal, em sua campanha de arrecadação do IPTU, garantiu à população que 30% do valor arrecadado com o imposto, seria destinado a reforma da Piscina.

Segundo dados do Portal da Transparência, mais de 3 milhões de reais foram arrecadados no ano de 2019. Se cumprida a promessa do Executivo, 900 mil reais deveriam ser aplicados na obra.

Acontece que nada do que consta no Projeto que estampa os cartazes e panfletos da campanha foi feito.

Em visita. Os vereadores constataram que “a obra” resumiu-se a pintura e encascalhamento do fundo da Piscina. Também foi construído um pequeno parque infantil que utilizou madeira doada.

O Presidente da casa Legislativa Carlinhos e os vereadores Mariano Fidélis, Rosa Lisboa e Bozó já haviam feito o Requerimento 007/2020 que pedia à Secretaria de Obras a planilha de gastos da reforma e não tiveram nenhuma resposta.

Não é de hoje que a Câmara e seus vereadores cobram providências em relação a esta Piscina. Ano passado, postamos aqui em nossas redes uma matéria sobre o descaso que vem de várias gestões. Outros projetos e promessas já foram apresentados à população.

Esta semana, os vereadores Edimilson de Freitas (Bozó) e Joair Siqueira, entraram com um pedido de abertura da CPI que já foi assinado também pelos vereadores Paulinho. Michele e Rosa Lisboa e pelo presidente da Casa Carlinhos.

O presidente da Câmara de vereadores agora, deve em 48hs formar a Comissão, escolhendo um membro de cada partido para que na próxima Sessão Plenária, de-se início aos trabalhos.