Caminhos interditados

CapturarChapada sofre de um velho problema: Falta de pontes e estradas. Os caminhos se fecham para moradores de toda zona rural de Chapada dos Guimarães. Passamos o ano inteiro discutindo este assunto aqui nas páginas da Câmara Municipal e este, se tornou um assunto corriqueiro de toda população.

O vereador Paulinho fez 2 importantes requerimentos nesta última semana, para que o poder Executivo realize reparos na ponte do “Córrego do Mamão” e na “Subida da Piaba”. São importantes trechos de ligação à Zona Rural que precisam de reparos urgentes, mas só recebem promessas.

A ponte do Córrego do Mamão dá acesso à PA Mamed, assentamento com 94 famílias que está a 4 meses com sua estrutura comprometida, apesar dos inúmeros pedidos da população. O Secretario Zeno, já esteve no local para averiguação, prometeu providências, mas não deu retorno. A ponte foi construída por FURNAS no ano 2000, de lá pra cá muito pouca coisa foi feita para os avanços da região.

O trecho conhecido como “Subida da Piaba”, é conexão com a famosa ponte do Rio Buritizinho, que levou meses para ser reformada, e deixou inúmeras arestas reparar. O vereador Paulinho disse que “Este trecho, está encoberto por uma espécie de argila que não deixa subir nem carro 4x4”, lamenta vereador que espera que providências sejam tomadas com o máximo de urgência.